09/01/2018

6 MESES DE NÓS

Seis meses de nós! Seis meses de 4 seres humanos que se descobrem a cada segundo, que se amam de forma inexplicável... seis meses de um amor que não nos cabe no peito.


Estes 6 meses trouxeram um Francisco de olhar docinho, que continua a deliciar com as suas gargalhadas sonoras, descontroladas e queridas e que gosta de fazer festinhas (e beliscões) no nosso rosto. Um Francisco mais calmo na hora de beber o seu biberão, que faz as caretas mais cómicas sempre que prova a sua sopinha (já com carne branca). Um Francisco que nos faz derreter (estamos tão tramados, não podemos deixar que ele se aperceba disso) pela forma apaixonada como nos olha. Um Francisco que aprendeu a brincar com a sua almofadinha em forma de elefante sempre que se vai deitar. Um Francisco que já deixa mudar a fralda sem levantar o seu rabiosque do muda fraldas alertando-nos de qualquer segundo sem o vigiar pode correr muito mal. Um Francisco comilão que adora passear e nesse momento até se esquece das horas magicas da refeição. Seis meses de um filho que nasceu pequenino que decidiu agora crescer como se não houvesse amanha. 

Tempo podes só passar um nadinha mais devagar?

E tu Pedro? O que te trouxeram estes seis meses de existência? Um Pedro conversador que acorda bem disposto e que quer contar ao mundo tudo o que sonhou. Um menino observador, com uma calma aparente mas que aprendeu a refilar como gente grande. Meu Deus e como refila. Grita de forma descompensada e no momento a seguir é como se nada se passasse. Um menino que prefere a sua sopinha com carne (ainda só com frango e peru), que dá as gargalhadas mais queridas (mais tímidas que as do mano e quase todas reservadas para o pai), que continua a espalhar charme com o seu olhar docinho. Um menino que já passa mais tempo sentado na sua cadeirinha Bumbo (que recomendo vivamente) e que continua colaborativo na sua fisioterapia. Um Pedro que sempre que o deitamos na caminha passa as mãozinhas pela proteção das grades e sorri de felicidade. Gosta tanto da sua caminha! Que adormece sozinho depois de virar a cabeça um sem-número de vezes (igualzinho ao seu pai). Um Pedro que já tem nas suas perninhas os pelinhos mais queridos (nesta fase é quase tudo querido mas acho que ele não vai gostar no futuro) e que se baba tanto mas tanto que mais parece um nenuco a fazer bolhinhas.

Estes seis meses passaram sem que déssemos conta de que estamos a meio ano do primeiro aniversario. Seis meses de aprendizagem desta coisa que se chama maternidade/paternidade para a qual ninguém prepara mas que foi tao desejada por nós. Seis meses de demasiadas emoções e vivencias para tão pouco tempo. Seis meses da montanha russa de emoções mais fantástica de todos os parques de diversões do mundo.

Que venham os desafios dos sete meses...




2 comentários:

design

design by: We Blog You