04/11/2017

MEMÓRIAS DE UMA MÃE EM CONSTRUÇÃO #16

17 de Outubro

Não sei explicar o que se está a passar comigo desta vez. Sinto-me desligada. Sinto-me um autómato que tem de executar tarefas. Será defesa? Será o meu lado racional a proteger o emocional? Não sei! O que eu sei é que há tarefas que tenho de executar para que tudo tenha valido a pena. Mais uma injeção, mais uma agulha a furar-me a pele e a impregnar-me de fé e esperança. Mais um dia...


19 de Outubro

O telefone toca, relembra-me do que eu já não consigo esquecer: retirar a injeção do frio e esperar que fique à temperatura ambiente, cubo de gelo numa taça, seringa preparada com o resto do liquido que ficou no frasco (já usado), algodão embebido em álcool e está tudo preparado... esperar 10 minutos e à hora certa retomar o ritual. Sento-me na beirinha da cama, levanto a camisola, e escolho um lado da barriga que não tenha veias visíveis ou nodoas negras (sim porque existem vestígios de algumas das picadas), passar o gelo para adormecer um pouco o local (uma espécie de anestesia caseira), limpar, passar o algodão com o álcool, esperar que seque, segurar numa prega de pele, espetar a agulha sem hesitações, largar a prega de pele lentamente e esperar que o liquido passe da seringa para o meu corpo... esperar 10 a 20 segundo, retirar a seringa e pressionar. É agora, precisamente neste momento que entra o lado emocional, é tempo de rezar. Deito-me, ele vem dar-me um beijinho e depois eu fico ali deitada com os meus medos, com a minha fé, com o nosso sonho a percorrer-me a mente. 
Por hoje já está... a próxima etapa é conversar com o Dr. Paulo Vasco e perceber se há boas noticias do planeta útero!


21 de Outubro

A vida vai correndo entre consultas. Tudo tem horários e medicação rigorosa, milímetros, minutos, nada pode falhar. Percebem agora o quão ridícula é a frase "tens de descontrair, não estar sempre a pensar nisso" Oi???? como? Experimentem ter de fazer a mesma rotina durante um período da vossa vida e não ter de pensar nela. Tentem imaginar que essa rotina é o caminho para a concretização do vosso sonho. Descontração?? Não! Não é esta a palavra que vos irá acompanhar.
Hoje foi dia de visitar o Dr. Paulo e tivemos uma agradável surpresa: 5 folículos  (um de um lado e 4 do outro). Quatro folículos que decidiram esconder-se atrás do mioma que habita em mim. São 5 bolhas de oxigénio que nos farão respirar melhor nos próximos dias. Desenvolvimento normal... esperança é o que agora nos corre nas veias... nova medicação. Mais injeções. O que é isso agora que podemos estar perto do fim? Quando o resultado final irá fazer com que tudo tenha valido a pena? Hoje levamos para casa uma data... a data possível para uma punção. Regressamos dia 24 para saber mais noticias do planeta mais importante de todo o universo - o "nosso" útero. Até lá... proteína!!



24 de Outubro

Dormi mal. Há muito que estas noites que antecedem as consultas se transformaram naquela ansiedade que uma criança sente em véspera de natal. É curioso como aquelas exames "chatos" que todas as mulheres têm (ou deveriam) fazer se convertem em coisas de rotina e desejadas. Não interessa o como nem quando porque o que pretendemos é ter uma janela aberta para um planeta útero que é tao fechado. "Olá útero o que se passa por aí hoje?", mais uma noticia esperançosa - são 6 folículos. Apareceu mais um e que é muito bem-vindo. O Dr. Vasco sorriu e disse que se quer ver livre de nós (pelos bons motivos claro) e que desta vez está esperançoso de que teremos uma transmissão. Afinal a ciência também pisca o olho à esperança. 
Foi uma boa consulta. Temos os nossos corações cheios de esperança  e de convicção de que o dia 26 de Outubro vai ser um bom dia ( o 26 de novo na nossa vida, o dia em que casámos num mês de Junho... nada é por acaso pois não?). Os trabalhos de casa envolvem 3 injeções no mesmo dia. Três!!! Mas o que não se faz por um amor incomensurável? O que não se faz pela concretização de um sonho maior?

(continua)

2 comentários:

  1. Sinto cada palavra, cada frase , só mesmo quem passou pelo mesmo consegue te entender.
    Cada agulha, cada picadela, cada lágrima valem a pena. Agora os teus tesouros estão juntinho a vocês a receber o melhor é maior Amor , o Amor dos Pais.
    Gostamo-nos.

    ResponderEliminar
  2. Gostamo-nos a cada palavra partilhada, a cada dia ... gostamo-nos mesmo!

    ResponderEliminar

design

design by: We Blog You