03/03/2017

OS FERREIRA FORAM AO CINEMA #11








A maioria dos filmes que temos visto são densos e saímos de lá sempre com a cabeça às voltas por isso quando soubemos da estreia do trainspotting decidimos desafiar um grupo de amigos e passar uns bons momentos.
Na véspera eu e o Joao estivemos a ver o primeiro filme para relembrarmos um pouco a historia alucinante destes amigos não menos alucinantes, mas a verdade é que eu vi apenas 15 minutos do inicio ah ah ah a culpa é dos gémeos... juro!

Foi com muito saudosismo que partimos para T2 e com as expectativas muitíssimo altas. Queríamos um filme igualmente alucinante e cheio de momentos de humor sarcástico e a roçar o ridículo.

Nós e todos temos também mais 20 anos. Ou então temos a tal nova geração do Facebook, Twitter e Instagram que, se calhar, não se entusiasmou por aí alem com o Lust for Life, do Iggy Pop. A nova realidade de Mark Renton (Ewan McGregor) passou pela tentativa de vida nova em Amesterdão, ao passo que o psicótico Begbie (Robert Carlysle) tem observado a vida através de uma cela ao cumprir uma pena de 20 anos por assassínio. Já Simon ou Sickboy (Jonny Lee Miller) continua ativo, com planos para abrir um bordel com a namorada búlgara Veronica (Anjela Nedyalkova) e ainda o heroinómano Spud (Ewen Bremner) a chegar ao fim da linha e a preparar-se para um check out definitivo. Mas vai conservando a memória coletiva em pergaminhos. Lá está, o quarteto lá vai fazendo pela vida, de acordo com o novo guião de John Hodge inspirado no romance Porno, de Welsh, de 2002, e as enésimas tentativas de dar credibilidade a uma história bem como a complexa reunião do grupo. Boyle não perdeu o nervo e sabe que T2 é sobretudo um filme para quem viveu intensamente o primeiro.

Lá está, este é bem menos um filme para a geração das redes sociais, que em vez de escolher a vida, opta pelo Facebook, pelo Twitter e pelo Instagram, do que para os cotas quarentões como nós. Foi um tempo bem passado entre amigos.

Recomendo!




Sem comentários:

Enviar um comentário

design

design by: We Blog You