12/10/2016

UM PEIXE SEM NOME E... RABO

Esta é a historia de um peixe que nasceu sem nome e que 30 anos depois perdeu o rabo. Como? Desta forma...

Estávamos nos anos 80, a Madonna andava na boca de toda a gente com o seu like a virgin, o Michael Jackson insistia em dançar no cemitério e as peta zetas eram o que de melhor se podia comprar com o dinheiro do lanche que os pais nos davam. Jogava-se ao elástico, ao futebol humano e à "si rumba" no recreio da escola e nas aulas de trabalhos manuais deixavam os pré adolescentes mexer em serras, martelos e pregos. Foi numa aula destas que este peixe foi ganhando forma às mãos de uma menina... dedos delicados acompanhavam o ritmo e o movimento que a serra tic tic ia fazendo. De um pedaço de madeira igual a tantos outros nasceu este peixe de madeira... sem nome... mas com rabo.

O tempo passou e o peixe ficou esquecido numa gaveta repleta de toalhas, naperons, colchas e panos de cozinha que davam forma ao enxoval de uma menina.

Passaram 32 anos até que este peixe voltasse a ver a luz do dia ... mudou de casa e tornou-se útil, mas já não nas mãos de uma criança mas sim de uma adulta madura. Este peixe transformou-se na maior testemunha das suas aventuras culinárias, um verdadeiro companheiro.

Um dia destes teve um acidente. Caiu ao chão e perdeu o seu rabo, perdeu a forma que outrora tinha, mas nem por isso o seu significado.

Este peixe foi feito por mim e apesar de ter outras tabuas de corte é esta que me faz sorrir sempre que lhe pego. E é por ele ser tao especial que não consigo deitar fora este peixe amputado da sua beleza. Nem ele nem o pedacinho de rabo que lhe caiu e gosto de imaginar que no fundo ele é tao feliz comigo como eu sou com ele.

Esta é a historia de um peixe sem nome e rabo... mas que me faz feliz!

Sem comentários:

Enviar um comentário

design

design by: We Blog You