09/08/2016

O QUE EU ANDO A LER #4

(...) - O que é isto? - perguntou o unicórnio
- É uma menina! - respondeu Felge, todo entusiasmado, pondo-se em frente de Alice para apresentar, e estendendo ambas as mãos para ela, numa atitude muito anglo-saxónica. - Encontrámo-la hoje. É a sério e muito verídica.
- Sempre pensei  que elas fossem monstros fabulosos! - exclamou o Unicórnio. - Está viva?
- Pode falar - disse Felge, solenemente.
O unicórnio olhos incrédulo para Alice e pediu-lhe:
- Fala, menina.
Alice não pôde evitar um sorriso, ao dizer:
- Sabes, eu também pensava que os Unicórnios eram monstros fabulosos! Nunca tinha visto um vivo!
- Bem, agora já nos vimos um ao outro - constatou o Unicórnio. - Se acreditares em mim, eu acredito em ti. De acordo? (...)

Qualquer livro que nos diz que os Unicórnios são tão reais como as meninas devem ser lidos durante toda a vida.  Depois de ter visto o ultimo filme do Tim Burton fiquei com vontade de voltar a ler este livro e não me arrependo um segundo. É mais um livro que nos leva através do sonho e da fantasia.

Recomendo. Já leram?

Sem comentários:

Enviar um comentário

design

design by: We Blog You