22/07/2016

40+1 A HISTORIA DE UM ANIVERSARIO #2

O meu dia de aniversario já vai longe e hoje não é um dia especialmente feliz, para mim e para o mundo. Hoje faz 2 anos que a minha avó paterna deixou esta vida terrena e hoje 3 homens armados (em parvos acima de tudo) atacaram inocentes em Munique. Mas há uma lição que a minha avó me ensinou e que hoje coloquei em pratica, continuar a viver, relembrar memórias boas e não dar importância a quem apenas merece desprezo (e não os holofotes da fama sempre que falamos neles ou sempre que partilhamos videos em que participam). Por tudo isto hoje deixo-vos aqui os miminhos com que fui brindada no passado dia 17 de Julho.

nota - no dia em que partiste eu vi uma borboleta branca, há muito que não me lembrava de ter reparado em alguma borboleta. Desde então sempre que me cruzo com uma sorrio. Hoje ao acordar e ao preparar-me para ir tirar uma fotografia ao jardim cruzei-me com uma... e apesar do dia não ser de alegria eu sorri e disse "Bom dia". 

Este livro vai fazer-me desafiar e tentar uma arte que nunca experimentei - os origamis. A ver vamos se tenho sensibilidade e habilidade que chegue.

Muitas vezes perguntam-me "O que gostavas de receber no teu aniversario?" e a resposta imediata é "Livros" e insistem "ohhh mas diz lá o que gostavas mesmo" e eu volto a dizer "Livros, livros e livros". Eu sou pessoa de livros logo gosto de livros. O primeiro de cima li em dia e meio e o segundo cheira-me que vai pelo mesmo caminho... 

Para aqueles que estão a revirar os olhos e a pensar "mais tênis sara maria???" tenho a dizer em minha defesa que entraram estes sairam outros já muito velhinhos e cansados. Mas não me sensurem afinal de contas uns tênis brancos fazem muita falta (e reforço o muita) no guarda roupa de uma senhora

"Nao é pelo valor do presente mas porque sei que é o teu personagem favorito" diz-me ela. Ela que me conhece há mais de vinte anos. O boneco foi um presente de mim para mim (sim eu não posso ir à loja da DISNEY muitas vezes que venho de la sempre com mais qualquer coisinha do rato da minha vida) e é o estojo mais (ineficiente) lindo do mundo!!!!! Dada a sua dimensão duvido que algum dia saia à rua mas que dá um belo "biblot" dá não acham?

Os meus sobrinhos trouxeram-me um saco feito com um pano gírissimo de terras africanas - cabo verde. Aqui cabe o meu mickeyzinho se ele quiser sair à rua

E por fim dizem que os grandes tesouros vêm em caixas pequenas...  não sei se é assim porque na realidade deixo-me emocionar por todos os presentes pois sem que vêm de pessoas especiais e que gostam de mim. Eles que estão sempre a dizer que tenho muito de tudo e que só tenho um pulso e um par de orelhas acabam sempre por alimentar estes meus "pequenos luxos" mais umas argolas de ouro escovado e super leves e o relógio mais lindo dos últimos tempos (depois de um período zangada com a marcar este relógio digital já me tinha feito suspirar)

Sem comentários:

Enviar um comentário

design

design by: We Blog You