06/01/2016

EU GORDA ME CONFESSO

Adorava começar o ano com o mesmo orgulho com que comecei 2015 ( ver AQUI ), no que diz respeito ao meu corpo, mas a verdade é que sinto uma vergonha de morte (bem, não será mesmo de morte caso contrario há muito que teria alterado esta situação). Dos quatorze quilos que deixei para trás pedi emprestados dez. Sim é isso mesmo 10 VERGONHOSOS QUILOS regressaram e a culpa é totalmente de quem? Minha!
Engordei com os medos. Engordei com a ansiedade. Engordei com a preguiça. Engordei porque sou a melhor a boicotar-me. Engordei porque não mexi o meu rabo gordo e comi o que acho que tenho direito mas não mereço. É verdade eu sei que até para comer de forma impulsiva, esporadicamente, é necessário merecer. E eu não mereço mesmo!
Comi com o coração. Escondi-me nas lágrimas e em toda a frustração que o ano que passou me trouxe. Escondi-me atrás da confirmação de uma operação. Escondi-me atrás da operação. Escondi-me atrás do pós operação. Não quero continuar a esconder-me, quero encarar este novo ano com toda a determinação e convicção que me faltaram em 2015. 
Vai ser difícil... eu sei que vai ser tão difícil mas eu (acho) consigo e por isso o Diário de uma futura ex gorda vai voltar. Preciso de me comprometer publicamente para que me chamem à razão sempre que passarem no Santini e me virem a comer um belo gelado de melão, ou na Landeau a comer uma fatia do melhor bolo de chocolate do mundo... se me virem gritem "Saraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa nao te esqueças que és gorda!". 
A verdade é mesmo esta: sou e estou mas não quero ser nem serei G O R D A !

nota- comecei por colocar a frase da imagem em inglês para parecer mais trendy mas a verdade tem de começar até na forma como escrevo gorda!



6 comentários:

  1. Sara, força! E, ninguém é gorda! Pode estar gorda, mas é só querer para deixar de estar. E já o fez uma vez, não é? Se precisar de ajuda, recomendo a minha nutricionista e amiga Mariana Chaves ( a nutricionista do programa da SIC Peso Pesado Teen ;-) )Vai adorá-la!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma vez??? Eu sou cliente assídua do emagrece e engorda... e sei bem o que preciso de fazer no que toca a regras e alimentação acontece que primeiro tenho de parar com a fome emocional é essa que me faz quebrar. Mas chego lá :) beijinhos coloridos

      Eliminar
  2. Olá Sara, não a conheço pessoalmente para poder opinar sobre o seu aspecto físico, mas posso deduzir pelas suas palavras que não se está a sentir bem com o seu aspecto físico e por isso, esteja realmente gorda ou não, o importante é fazer algo para mudar. Acho muito bem e apoio incondicionalmente, pois nós temos de nos sentir bem fisicamente pois isso também tem e muita influência na nossa postura psicológica com que enfrentamos a vida. Desejo-lhe muita coragem e determinação para ficar toda giraça, magra e que consiga realizar os objectivos a que se propõe :-) Beijinhos grandes***

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora nem mais mais Joana é tudo isso que escreveu e obrigada pelo carinho... :) beijinhos coloridos

      Eliminar

design

design by: We Blog You