10/01/2016

DIÁRIO DE UMA FUTURA EX-GORDA #15

Na vida como na escola preciso de cábulas (vá, não sejam sonsos e admitam que usaram cábulas na escola/liceu/faculdade). Pequenos lembretes que escrevo vezes sem conta até que não seja necessário olhar para o que acabei de escrever. O meu método de estudo sempre foi assim: escrever, escrever e voltar a escrever a mesma coisa até que as palavras começavam a aparecer no papel já de forma sistemática. E é esta regra, esta disciplina que procuro nesta luta contra o peso. Escrever o que devo fazer para que não deixe que as minhas entranhas comandem a minha boca. 
Para isso escolhi verbos para me auxiliarem nesta tarefa. O primeiro que partilho hoje convosco é: L I M P A R . Limpar a cabeça de pensamentos gordos, Limpar a cabeça de pensamentos derrotistas. Limpar o frigorífico/despensa e perceber que existirão sempre prateleiras dele e prateleiras minhas, alimentos meus e alimentos dele, cozinhados meus e cozinhados dele. 
Existe alguma ironia na escolha deste verbo pois muitos acham que tenho a mania das limpezas (deviam conhecer a minha mãe e a minha tia para verem o que isto realmente significa) por isso deveria ser eximia a fazer uso deste verbo, mas não! Ainda não! 

Alguém andou por aí a fazer uso deste verbo neste inicio de ano?

4 comentários:

  1. Sim, sim. No final do ano acabei com um ciclo de trabalho que não me levava a lado nenhum. Tenho 10 kg a mais agora também. Há tanto por limpar!Força!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vamos lá pegar na vassoura e varrer tudo o que nos impede de sermos ainda mais felizes <3 boas limpezas e beijinhos coloridos para ajudar <3

      Eliminar
  2. Nunca usei cábulas, mas não acho motivo de censura para quem o faz, ou fez.
    O importante e sentirmos-nos bem connosco. Este ano para mim é de superação e gratidão. Agradecer e Superar! Força!
    Bom ano ;)

    ResponderEliminar
  3. Sábias palavras Carolina que seja um bom ano para nós... beijinhos coloridos SSF

    ResponderEliminar

design

design by: We Blog You