14/09/2015

COISAS QUE ME ENCANITAM #5

Cães que se deixam passear com donos mal formados (ler com muita ironia como é óbvio). Adoro animais e sempre me habituei a vê-los a correrem e a pularem em hectares e hectares de terra quando ia ao monte dos meus avós, talvez por isso sempre me fez confusão ver pequenos (e grandes... muito grandes) animais presos em apartamentos, sem espaço para se mexerem, no meio da cidade. Entendo quem os tenha por razões de companhia ou porque os salvam do abandono (e este é outro tema sensível) mas não entendo porque razão os têm de impor a quem não os tem. E passo a explicar... aqui pertinho da minha "maison" há um espaço a que eu chamo o "Canódromo", uma zona com areia, relva e até bancos para animais de estimação e donos conviverem alegremente, com saquinhos para os degetos (dos animais) serem devidamente condicionados, parece perfeito não é? E era se o ser humano o tal que se acha muito mais esperto que os restantes animais respeitasse estes domínios é que muito próximo deste espaço há um outro (pequenininho mesmo pequenino) com flores, relva, árvores mas (e leia-se aqui um grande mas) tem um sinal na árvore de proibido animais... ora escusado será dizer que andam por lá muitos de quatro patas e pior... de duas patas! A culpa não é dos animais mas sim dos outros... dos que se afirmam mais inteligentes. Encanita-me este assunto!

Sem comentários:

Enviar um comentário

design

design by: We Blog You