06/08/2015

COISAS QUE ME ENCANITAM #1

Voltemos à praia do malhão, um vasto areal que agora por força das obras está bem mais vazio, apesar de estarmos em pleno mês de Agosto. Voltemos às famílias numerosas que atravessando dunas e área protegida chegam nos seus jipes e se instalam na primeira linha da praia. Estão a visualizar? Portanto como somos poucos todos temos espaço para ficar me ali alinhadinhos, paralelos ao mar, deixando para trás um areal considerável. Mas regressemos ao episódio de hoje: família numerosa chega à praia: mãe com os seus cinco filhos, gravida do sexto, os pais e uma empregada (que pelo aspecto teria idade para não ser empregada de ninguém). Montam o estaminé, pais deitam-se ao sol, avós entretêm os mais velhos e a empregada é mandada trocar a fralda do mais pequeno longe desta pequena dinastia. Sim é isso mesmo que leram, a mãe já deitada mandou a empregada mudar a fralda do filho longe de si para não a incomodar... dando ordens para ir para o lado esquerdo da praia onde estavam pessoas (e não para trás para perto das dunas onde não estaria ninguém). A empregada assim o fez sem hesitar e entre chapéus de sol de outras pessoas lá trocou a fralda do pequenino.

É este o malhão da actualidade. O malhão com o qual não me identifico e este é o tipo de pessoas que me enojam mais do que o cheiro do cocó daquele pequenino (que era lindo de morrer e inocente nesta historia).

2 comentários:

  1. Olá Sara,

    Essa 'sua' praia do malhão é concorrida com cada história! Até já li o seu último post, mas comento aqui.
    Confesso que esta é que surpreendeu mais (pela negativa)... É que nem sei o que dizer, parece surreal até! Enfim... 'Deus dá nozes a quem não tem dentes' :-(

    Beijinhos grandes***

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Digamos que não se morre de tédio nesta praia... nem sempre pelos melhores motivos. Mas EU AMO a minha praia do malhão e só em nome dessa paixão é que faço todas as acrobacias para lá chegar este ano :)

      Eliminar

design

design by: We Blog You