12/08/2015

A MINHA FESTA DO ENTA #4




Hoje falo-vos de uma amiga, uma querida amiga. Uma daquelas pessoas que não passam despercebidas e que entram na nossa vida para não mais sair. Hoje falo-vos da Filipa. 
A Filipa é das pessoas mais organizadas, competentes e exigentes que conheço. Acho que neste ponto o é ainda mais do que eu (o que é difícil acreditem). Mas ela exige aos outros porque é muito mais exigente consigo. É obstinada e determinada. Gira que dói é daquelas pessoas que faz com que todos virem a cara quando ela entra numa sala. A Filipa é o sol do nosso grupo de amigas, quando ela entra a festa começa porque ela assim o exige e demanda. Mas agora que penso nisto me penitencio pois estamos tão habituados a que ela seja a festa que talvez descuremos quando ela está mais em baixo e teima em sorrir, cantar e bailar (desculpa minha amiga). Gosto dela. Gosto mesmo dela porque ela é assim e ou gostamos dela assim ou meus amigos façam-se à estrada que ela também não muda (muito... aos meus olhos ela mudou um nadinha desde que o R, o L e a M entraram na sua vida... mas para melhor, sempre para melhor). 
Mas a Filipa é muito mais do que uma cara bonita: ela é super habilidosa e tudo o que se propõe fazer fá-lo com arte e mestria. Assim foi com a costura e assim é com o seu projecto mais doce a The wonderful cakes (que podem seguir aqui). Das suas mãos têm saído os bolos mais maravilhosos e saborosos que tenho provado nos últimos tempos. Ela adora o detalhe e isso nota-se em todas as maravilhas que saem das suas mãos.
Por tudo isto o bolo do meu aniversario só poderia ser feito por ela. Uma das minhas melhores amigas a colocar o seu amor num bolo que iria ser provado por outros amigos. Não havia escolha melhor.

O tema era a minha FIOAPAVIO , os seus corações e uma mini Sara/Miss Pavio... o resultado final ficou muito além das minhas expectativas e nem quando o R apareceu com uma cara tristíssima a dizer para eu ir ao estacionamento que o meu bolo tinha sofrido um acidente eu vacilei. No estacionamento encontrei uma Filipa devastada porque o andar de baixo não tinha aguentado o peso do piso de cima (ela esqueceu-se que a Miss pavio é um nadinha insubordinada e deve ter dado uns saltinhos às escondidas alem de que é pesada ah ah ah)... olhei para o bolo estava lindo mesmo desmoronadinho e com um ar delicioso, Decidimos na hora que ficaria apenas com um andar para as fotos e depois na hora de servir usaríamos o desmoronadinho (adoro este nome ah ah ah). Acham que alguém sentiu falta do piso desfeito?? Ninguém (quer dizer se calhar pensaram que iriam apenas comer uma migalha do bolo já que éramos muitos) e todos elogiaram não só o aspecto do bolo como o seu interior que era... espantem-se... de chocolate com recheio de chocolate. Não poderia ser de outra forma.

Para alem do bolo a Filipa fez ainda umas bolachinhas de manteiga deliciosassssssssssss e crocantes que eu ofereci a todos os meus convidados - afinal de contas alem do meu aniversario era também o terceiro aniversario da FIO A PAVIO. Um sucesso.

Para ti minha amiga estas ultimas palavras: obrigada por seres a pessoa genuína que és, por me deixares assistir ao crescimento de um sobrinho que tem tanto de peste como de doce e de uma sobrinha que tem a cara mais querida e fofa, por estares presente nos bons e maus momentos e por me adoçares a boca e o coração. Gosto de ti loira!







2 comentários:

  1. Minha Querida Amiga,
    Nem sei se chore, não sei se ria ( de alegria claro!!!)
    As tuas palavras são maravilhosas!Thanks!Thanks!
    Um grande BEIJOOOOO

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ohhh saíram todas do coração... agora toca de actualizar o blog para todos verem as coisas giras que fazes!!!! Beijos coloridos

      Eliminar

design

design by: We Blog You