03/08/2015

A MINHA FESTA DO ENTA #2

Pensavam que me tinha esquecido de continuar a contar como foi a minha festa dos enta? Nãooooo!!! Mas tem acontecido tanta coisa nos últimos dias que não tive tempo para vir aqui. Mas cá estou eu de volta e para vos falar dos presentes maravilhosos que recebi.

O melhor presente de todos, e o que me encheu o coração e me comoveu, foi reunir cerca de 60 pessoas, a contar já com algumas miniaturas de gente que eu adoro. Tão bom estar ali pertinho dos meus, dos que me conhecem os defeitos e vivem com eles, dos que me dizem quando erro, dos que sorriem com os meus sucessos e me ajudam nos momentos difíceis. Tão bom, tão maravilhoso que falarei sobre isto em outro post (ah ah ah ah vão ter de esperar mas prometo fotos e tudo e tudo).

Mas voltemos aos presentes. Aqueles materiais que não sendo os essenciais também sabem bem receber... sabem pois!!

O presente do marido... bem esse não podia ter sido melhor pois era MESMO o que eu queria: um relógio para me ajudar nos meus treinos e a ser uma pessoa mais saudável. Ele bem deixou soltar "não era bem isto que pensava oferecer-te nos teus quarenta anos" mas era mesmo mesmo o que queria e ele... fez-me a vontade! E claro que a rainha do pendant tinha de ter uma bracelete extra para poder mudar ao sabor do desejo.



A minha mãe e a minha tia contribuíram para que o meu cantinho da meditação e contemplação ficasse mais bonito e verde... adoro plantas e apesar de toda a nossa casa ser muito branca não dispenso o verde das plantas!



Uma das minhas melhores amigas deu-me aquele que possivelmente será o presente mais original: uma caixinha que contém uma ostra envolta em água. Dentro dessa ostra há uma pérola, que poderá ter uma de cinco cores e que cada uma tem o seu significado. Depois de aberta a ostra deve-se retirar a pérola e coloca-la numa coroa que é um pendente de um fio prateado. Há coisa mas espectacular??  AMEI... agora só falta eu parar de pensar na ostra e ter coragem para a abrir. Sim é verdade ainda não consegui abrir a ostra apesar de me apetecer muitoooooo usar este fio cheio de significado.



Quando os amigos nos oferecem a possibilidade de conhecer outras pessoas maravilhosos esse será sempre o melhor presente que nos poderão dar. E eu sou grata por isso. Estes dois presentes vieram de duas pessoas que eu adoro de coração e que muito boa companhia me farão.



Os próximos presentes podem levar-vos a pensar "alguém se passou completamente" mas sabem estes são o tipo de presentes que me fazem sorrir e me fazem pensar "só alguém que gosta muito de mim está atento a este nível". Gosto de rir e tenho um humor caustico e em algumas situações a roçar o ridículo e nos últimos tempos é verem-me a cantar/gritar "ENTÃO VAMOS ACABARÉEEEEEEE" (piada apenas para quem acompanha a novela da tvi e conhece a musica do badoxa) nas situações mas incríveis... pois então que estes meus queridos amigos depois de levarem comigo um fim de semana a cantar isto... me ofereceram o cd. É justo não acham?? Mas como são os mais queridos dos queridos ainda me ofereceram um livro de pintar/lápis de cor para eu desligar o chip antes de fritar a cabeça e um livro de uma escritora que descobri à pouco tempo (sim eu sei é imperdoável) e que eu tinha na minha wishlist. Só os amigos mais próximos nos conhecem a este ponto... ao ponto do ridículo!



E quando dois casais cheios de estilo se juntam os presentes que dali vêm têm de ter o seu quê de especial. Um chapéu cheio de swag para espalhar estilo no areal do malhão... amei!!! E um blush e um porta-chaves amorosos. Mas esperem não foram peças escolhidos ao acaso, as duas peças têm corações e porquê? Porque é o coração/amor que está na génese da nova imagem da fioapavio e da minha festa... amigos especiais estes meus!!! 



O que se oferece a uma arquitecta que gosta de pintar? Uma mini cidade prontinha para receber as cores dos seus sonhos... amei este livro! Que bom que vai ser perder-me por todas as ruas... 




Quem não gosta de uma belíssima massagem?? Ah pois é!!! Eu tenho uma para fazer... mas nesta imagem há algo que me comove (e muito): aquele golfinho! Sim é usado, sim tem a argola enferrujada, sim tem todas as pequenas imperfeições que lhe queiramos apontar mas... mas foi a escolha de coração que duas meninas fizeram. E de entre os seus brinquedos foi este o golfinho que escolheram e com o qual me presentearam. E aqui entre nós que ninguém nos ouve: é o golfinho mais bonito de todos! 



Ainda na sequência de coisas que nos fazem bem à alma e ao corpo nunca é demais um aroma agradável para a pele ou uma peça que nos ajude a relaxar (já que não tenho uma massagista todos os dias ao pé).

E chegamos a uma imagem especial... com um presente extremamente especial. Um lenço giro giro que me fará ainda mais vaidosa e uma boneca. Uma boneca que me levou às lágrimas, uma boneca que já por si e por tudo o que simboliza é especial. Mas esta boneca trás uma historia que não sendo minha me é muito cara, uma historia de sofrimento e de ansiedade mas com um final muito feliz. Esta boneca foi-me oferecida por uma querida amiga que tem sido muito especial nos últimos tempos e enquanto eu viver não esquecerei este gesto.



Estes foram alguns dos miminhos com que fui brindada no meu aniversario e que eu agradeço profundamente. Afinal os QUARENTA podem ser generosos!


7 comentários:

  1. Ohhh que palavras tão queridas prima Maria do Rosário, espero estar sempre à altura das mesmas. Eu costumo dizer que já soube escrever com todas as regras do bom português mas hoje prefiro escrever com o coração... mesmo que isso implique umas transgressões gramaticais :) Beijinhos coloridos

    ResponderEliminar
  2. Olá Sara,

    Presentes originais que recebeu na sua festa dos ...enta! Só mesmo quem a conhece muito bem para se lembrar de certos pormenores e é tão bom quando se tem amigos/familiares assim :-)
    Desejo-lhe mais uma vez tudo de bom na sua vida.

    Beijinhos grandes***

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É o melhor de tudo Joana - os afectos e o carinhos dos nossos, de todos os que a vida se encarregou de colocar no nosso caminho. Muitos beijinhos coloridos

      Eliminar
  3. Que maravilha. Parabéns atrasados! :)

    ResponderEliminar
  4. Tão lindo tudo e como apresentas, demonstra tanto carinho. Adorei.
    olha, bem-vinda aos entas. Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi um dia muito especial mesmo!!! Obrigada querida D :) beijinhos coloridos

      Eliminar

design

design by: We Blog You