14/05/2015

A FÃ HISTÉRICA QUE HÁ EM MIM

Ele sempre que pensava em mim pensava nesta musica "always for you" dos The album leaf... ele sempre gostou de bandas que não lembram ao menino Jesus (serei a única ainda a usar esta expressão?). 

Recuemos então a 2010, ano do nosso casamento, ano em que tatuámos no nosso corpo a frase que passou a ser nossa (e não apenas dele) e o ano em que os senhores da musica esquisita (confesso que conhecia muito mal o grupo mas agora é dos que mais gosto) decidiram vir ao nosso país. Coincidências? Já estou como a outra senhora... não há coincidências. Santiago alquimista cheio de pessoas que nunca imaginaram que algum dia estes americanos da Califórnia descobrissem Portugal. Tocaram musicas que nunca ouvira antes... nervosa com a perspectiva de ouvir a nossa musica... aquela que me fazia estar ali, esperava ansiosa. Nada! Esperei, esperei e o concerto terminara. Aplausos, assobios e a vontade de que eles regressassem e eu... bem eu estava em modo desiludido e só pensava "e se eles não a tocam? Como não? Eles nunca mais cá voltam. Nunca mais vou ouvir a nossa musica ao vivo". Voltaram e as palmas pararam. Instalou-se o silencio e antes que os primeiros acordes se ouvissem eu... sim sim euzinha (pessoa nada dada a estas coisas de ter todo um publico a olhar para mim) gritei a plenos pulmões "ALWAYS FOR YOUUUUUUUUUUUUUUUUU" no segundo seguinte estava a morrer de vergonha e a perguntar a mim mesma porquê. Estava feito! Por trás do microfone uma voz dizia: "how did you guessed??". E o momento chegou. Mágico e irrepetível.

Hoje, em 2015, as tatuagens permanecem na nossa pele, a frase continua a fazer sentido e eu... eu recorro a momentos felizes para garantir que tudo passa. E que os maus momentos dão lugar aos bons... um dia!


2 comentários:

  1. "E depois uma mulher disse, Fala-nos da Alegria e da Tristeza.
    E ele respondeu:
    A vossa alegria é a vossa tristeza mascarada.
    E o mesmo poço de onde sai o vosso riso esteve muitas vezes cheio de
    lágrimas.
    E como poderá ser de outra maneira?
    Quanto mais fundo a tristeza entrar no vosso ser, maior é a alegria que
    podereis conter.
    A taça que contém o vosso vinho não é a mesma que foi feita no forno do
    oleiro?
    E a lira que vos apanigua o espírito não é da mesma madeira com que foram
    esculpidas as facas?
    Quando estiverdes alegres, olhai bem dentro do vosso coração e descobrireis
    que só aquele que vos deu tristezas vos dá também alegrias.
    Quando estiverdes tristes, olhai novamente para dentro do vosso coração e
    vereis que na verdade estais a chorar por aquilo que foi a vossa alegria.
    Alguns de vós dizeis, "A alegria é maior que a tristeza" e outros dirão "Não, a
    tristeza é maior".
    Mas eu digo-vos que são inseparáveis.
    Juntas vêm, e, quando uma se senta junto de vós lembrai-vos que a outra está
    a dormir na vossa cama.
    Na verdade, estais suspensos como balanças entre a vossa tristeza e a vossa
    alegria.
    Só quando vos esvaziais ficais em equilíbrio e imóveis.
    Quando o guardador de tesouros vos erguer para pesar o seu ouro e a sua
    prata, nem a vossa alegria nem a vossa tristeza se devem alterar. "

    O Profeta, de Kahlil Gibran

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bonito Silvia... AMEI!!! Obrigada pela partilha, muitos beijinhos coloridos.

      Eliminar

design

design by: We Blog You