14/04/2015

COMO ENGANAR UMA GORDA #2


Cá em casa somos dois mas apenas um consegue comer legumes na forma solida, o outro é esquisitinho (ainda mais do que eu o que já é muito difícil) e apenas os come na sopa totalmente passados. E não sendo desculpa esta é uma das, muitas, razões pelas quais me deixei engordar nos últimos anos pois caio no facilitismo das batatas de todas as formas e massas. Não sendo eu também uma pessoa que delira com legumes tenho de encontrar soluções que me apelem visualmente e não sei sinceramente onde tenho andado que nunca tinha experimentado esta receita - Queques de legumes. A receita original apenas coloca os ovos mas eu decidi dar-lhe uma graça extra e coloquei um toque de farinha integral e confesso que adorei o resultado final. São giros, saudáveis e apetitosos.
Os legumes podem ser sobras e daquelas macedónias congeladas (foi o caso), salteados com óleo de coco para ser mais saudável. À parte batem-se 5 ovos, com sal e pimenta cayena (porque acelera o metabolismo e todos os truques são bem-vindos) e duas colheres de farinha integral. Mistura-se tudo, coloca-se em pequenas formas de queques. Dez minutos depois temos estas delicias prontas a serem servidas. Há coisa mais fácil??

Este é um dos meus truques para comer vegetais e os vossos quais são?








Sem comentários:

Enviar um comentário

design

design by: We Blog You