21/02/2015

DAI-ME SENHOR A PAZ DA ALEMBRADURA

Jantámos os quatro naquele que era o restaurante eleito do meu pai ainda com 14 anos. Era uma noite para ser celebrada por nós, mas acima de tudo por ele, não fosse aquele o nosso presente de aniversario ao senhor que me colocou no mundo.
A ementa de sempre, boa conversa e a sobremesa real estava guardada para o que iria acontecer dentro das paredes do coliseu, mesmo ali ao lado.
À nossa espera 5 cadeiras no palco, 4 músicos de ar descontraído e um outro disfarçado de vendedor de seguros: o senhor Zambujo. Confesso que me apeteceu subir ao palco desfazer-lhe o nó da gravata e despentear-lhe o cabelo. Prefiro vê-lo num registo mais informal, no que diz respeito à indumentária. 
Mas o que dizer o espectáculo que nos aguardava? Irrepreensível? Fantástico? Memorável? Todas as palavras se poderiam aplicar ao que assistimos.
Assistir a um coliseu completamente mudo, nem as moscas ousaram passar por ali, e ouvir o Zambujo a cantar o tema da fadista Amália Rodrigues,"Foi Deus", numa versão mais jazzy com apenas voz e contra-baixo, foi de facto um momento brilhante. Único.
Foram momentos passados em sintonia, publico atento e um artista que não se resumiu a despejar musicas. Interagiu, disse piadas, fez critica politica,..., foi humano sem a pinta de vedeta que vai só ali cantar umas cantigas.
Outro momento alto foi quando dois convidados, os irmãos Espinho, se juntaram a ele e cantaram duas musicas do cante alentejano. Meu Deus nesse momento que orgulho senti da minha costela alentejana. Deixei-me levar pelo momento e voltei a comer torradas deitas à lareira pela minha avó, voltei a ver-me sentada no tractor e a assear com o meu avô pelos campos cultivado, senti as mãos enfiadas no alguidar da massa do pão,... tão bom. Tanto orgulho deste povo talentoso vindo de terras alentejanas.
No final dois encores souberam a pouco... muito pouco. Quase me apeteceu gritar: SIMMMMM!! quando o artista disse que calhando ficávamos ali até ao concerto do dia seguinte.
Foi um final de dia feliz, partilhado com as pessoas que amo e com uma banda sonora fantástica.
Venha o próximo evento para partilhamos!!!!








Sem comentários:

Enviar um comentário

design

design by: We Blog You