28/01/2015

ME, MYSELF AND I

Há quase 3 anos atrás nasceu a FIO A PAVIO e foi isto que escrevi na altura: 

"A FIO A PAVIO é uma marca portuguesa registada, que se caracteriza por ter acessórios totalmente manufacturados por estas mãos que agora vos escrevem.

Surgindo num período menos bom da minha vida, cedo se converteu no meu ansiolítico sem efeitos secundários e no melhor presente de aniversário que o senhor meu marido me ofereceu (até à data), pois o seu registo foi realizado a 17 de Julho de 2012. Desde esse dia o meu aniversario passou a ser comemorado com as pessoas que seguem o meu trabalho.

Desde o inicio percebi que, além de despretensioso e manufacturado, o meu trabalho teria de ser também personalizado. Sendo nós todos diferentes porque razão teríamos de andar sempre com peças/acessórios iguais? Porque não mostrar a nossa unicidade nas coisas que usamos? Percebi que gostava de conhecer as vossas historias e de as contar, escolhendo as cores e as peças para cada uma de vós que estão desse lado. Por essa razão quando me perguntam "que materiais uso" nunca me esqueço das pessoas - a minha matéria prima favorita são vocês! Vocês que me procuram, que me acompanham diariamente, que me ajudam quando estou descrente, que me fazem chorar, que me fazem sorrir e, acima de tudo, que me confiam as vossas histórias!"

Passados dois anos nasceu este BLOG e as palavras foram estas:

"Sou filha única e como tal sempre tive momentos solitários (não confundir com solidão) que ocupava a ler e a escrever. Sempre me perdi nas folhas dos livros que lia e cedo me habituei a confidenciar com as linhas e quadradinhos dos bloquinhos cheirosos que coleccionava.

A vida cedo me levou para a arquitectura (maldito texto da primaria "o meu tio é arquitecto), outra paixão, e fomos felizes até ao momento em que essa grande sonsa me traiu. E o que ficou? A caneta. O papel. E os meus desabafos.

Até há bem pouco tempo tudo o que escrevia não tinha publico, na verdade, e aqui entre nós que ninguém nos lê, sempre escrevi por mim e para mim. Eu própria nunca gostei muito de reler o que escrevia, possivelmente por temer a materialização de alguns pensamentos. Porém a FIO A PAVIO levou-me até vós. 

Durante algum tempo pensava que estavam desse lado apenas pelos acessórios mas foi, também, por vos ler e ouvir que ousei pensar que não! Que a FIO A PAVIO não é apenas uma marca mas acima de tudo sou eu, com as minhas dores, os meus desabafos, as minhas iras, as minhas paixões, as minhas palavras, os meus textos... Que alguns de vós, mesmo não usando as minhas peças, reagem ao meu bom dia diário, ao chocolate que coloco de forma provocatória, à fotografia fofinha que apela ao instinto maternal (e paternal, homens não se sintam excluídos) ou ao texto pessoal em que evoco as minhas memórias de trintona convicta.

Por tudo isto nasceu este bloque! Aqui encontrar-me-ão no meu todo, com o bom e o mau, com as virtudes e defeitos, com toda a alegria que me caracteriza e toda a tristeza que teimo em combater e não consigo . "

Durante um ano houve uma promiscuidade enorme entre blog e marca, acessórios e opiniões, pulseiras e desabafos, fios e comentários parvos, que eu alimentei e com a qual me diverti. Porém as coisas evoluem, as ideias clarificam-se e os sonhos tornam-se mais claros Por isso neste momento senti a necessidade de separar as águas. Devolver a minha identidade enquanto Sara opinativa e distingui-la da Sara criadora de acessórios. Não esperem uma nova postura, não! Eu sou a mesma mas numa versão mais arrumadinha. Assim e para que não existam duvidas, desde hoje existe uma pagina de facebook pessoal Sara Sousa Ferreira onde irão ver mais opiniões, os textos deste blog, fotos pessoais, parvoíces, gritos, risos, desabafos. Uma página onde serei mais eu, sem os filtros que uma marca impõe. Por outro lado existirá a pagina de fans da FIO A PAVIO onde o meu trabalho continuará a ser exposto de forma regular. Mas por isso é importante que sigam o que vos escrevi AQUI. É necessário que além de terem o like na pagina de fans também coloquem um visto no "receber notificações", só assim receberão as notificações das minhas peças.

Este ano de 2015 é um ano de arrumações. Um ano de crescimento grande, afinal de contas a pessoa (eu) está a ficar crescida. Uma senhora a caminho dos "enta". Mas é tudo tão mais fácil quando sinto que desse lado existem pessoas que torcem por mim e pelo meu projecto. O ano até pode ter mudado mas a minha gratidão por vocês é incomensurável! 

OBRIGADA!







Sem comentários:

Enviar um comentário

design

design by: We Blog You