04/06/2014

DESPERTAR PARA A MUDANÇA

Pela primeira vez, desde o dia em que iniciei esta minha alteração de hábitos, que vi a mudança. Hoje ao passar de esguelha à frente do espelho, e quando me preparava para tomar o banho matinal, vi uma pessoa em transformação. Uma pessoa que eu reconheço. Alguém que eu já não via há algum tempo. 
Muitas vezes agi de modo automático sem ter consciência de mim. Acordar, lavar a cara, escovar os dentes, colocar o creme diário, maquilhar-me e não me ver. Como é que é isso aconteceu? Como é que deixei que isso acontecesse? Não sei, a verdade é que não sei mas hoje tomei consciência de que o fiz por muito tempo.
Não fui infeliz durante esse tempo, antes pelo contrario eu comi a felicidade. Eu transformei-a em momentos de verdadeira gula e o corpo acumulou cada segundo. Hoje, e longe de ter alcançado o meu propósito, percebi que eu não tenho de comer a felicidade. Ela tem de existir só por si e eu tenho o direito/dever de a viver sem compensações de outro tipo.
Poderia ter melhores resultados se fosse mais fundamentalista, se seguisse tudo à risca, mas não seria eu. Não seria realista. Eu demorei 4 anos a engordar todos estes quilos extra que carrego porque razão deverei perde-los em 2 meses? É preciso ser realista e pensar que uma mudança de vida não pode ser imposta por regras ou por alguém exterior à nossa vida. Temos de tornar essa mudança nossa.
Hoje pela primeira vez, em muito tempo, eu reconheci-me!





4 comentários:

  1. Eu perdi 27 kilos, mas em 3 anos. Entendo bem o que dizes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uauuuuuu P A R A B E N S... espero daqui a dois anos estar a dizer o mesmo :)

      Eliminar
  2. Respostas
    1. E eu tu meu amor <3 já amaste o melhor de mim e o pior isso diz muito da pessoa que és <3

      Eliminar

design

design by: We Blog You