13/05/2014

A MINHA NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

Fui educada segundo a religião católica apostólica mas cedo percebi que a minha relação com a igreja não se poderia basear em obrigações e horários. Cedo entendi, e os meus pais respeitaram, que seria o meu coração a ditar o rumo que esta relação teria ao longo da minha vida. Porém também foi muito cedo que descobri que aquela viagem que fazíamos, em família, rumando a Fátima era importante para mim. Orar ali, naquele sitio, sempre teve um sabor especial. 
A mãe de todas as mães, a Nossa Senhora de Fátima, está presente ali. Há uma espiritualidade, um magnetismo, incomensurável naquele sitio. Muitas vezes as palavras faltam-nos perante a grandiosidade de tamanhas demonstrações de fé. Mas o silencio que as preces exigem fala muito alto e a fé faz com que muitas montanhas se movam e se transformem em caminhos de luz.
Eu sou uma pessoa de fé e um dia fiz uma promessa. Errei e havia que pagar e pedi perdão por esse erro. Infligi-me o castigo de dar uma volta à capelinha das aparições por cada ano que passasse após a minha promessa. Dei 9 voltas. Não, não demorei 9 anos para pagar a minha promessa, mas a conversa que estava a ter com a Santa das santas era longa... e mesmo com os joelhos em bolhas nada me doía naquele momento para alem da consciência torturada por um erro. A nossa conversa ficou ali... entre nós.
E todos os anos, a cada 13 de Maio, sinto esta vontade de ir até ela... a pé. Não por promessa, que não fiz, mas pela travessia espiritual que deve ser todo este percurso. Eu, a minha fé, as minhas dúvidas e ela, a santíssima. Um dia a nossa conversa será mais longa... 


Poderão ver as ilustrações da Raquel AQUI. Eu não a conheço mas fiquei apaixonada por esta imagem e isso levou-me até à pagina dela e ao seu maravilhoso trabalho.

2 comentários:

  1. <3 a fé, a espiritualidade, a conversa que se tem com Deus (ou com "alguém"),depende de cada um de nós. Não importa a crença. Sou como tu. Católica, apostólica e romana. Tento cumprir os horários, mas maior parte das vezes, deixo-me ficar pela minha conversa com Ele. E Fátima, é um local onde se cheira Paz.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Subscrevo em absoluto... até mesmo os mais cépticos não ficam indiferentes à espiritualidade do local <3

      Eliminar

design

design by: We Blog You