05/02/2014

O PRIMEIRO HOMEM DA MINHA VIDA


O meu pai faz anos hoje. Nasceu num dia 5 de Fevereiro do século passado (como quase todas as pessoas importantes da minha vida).
O meu pai é uma pessoa peculiar, ou se gosta muito ou não se gosta nada, mas verdade seja dita que não conheço ninguém que não goste dele (arrisco alguém da própria família, mas a família é sempre a mais critica e difícil de se agradar).
O meu pai não tem telemóvel, não porque não tenha possibilidades para o ter mas porque simplesmente não lhe interessa. E nem sequer lhe falem nisso para não o verem a revirar os olhos. No trabalho todos sabem quando e onde o encontrar e na vida privada ... tem o telemóvel da minha mãe. Que conveniente não? É caricato eu sei mas a minha minha família é assim, primeiro estranha-se depois entranha-se.
O meu pai acha que o fax foi a melhor descoberta da humanidade - o senhor resolve tudo com a maldita máquina. Fax para aqui, fax para ali e os assuntos aparecem resolvidos. Correio electrónico? Não! Isso não é para ele. Dêem-lhe um fax e o mundo pula e avança.
O meu pai é cheio de peculiaridades e tivesse ele a capacidade de liderar o mundo e: não haveria internet, não existiriam hambúrgueres nem pizzas e claro acabaria com os  telemóveis. Seriamos mais felizes? Não sei, mas , aqui entre nós fico grata por ele não ter essa capacidade. Eu aprendi a lidar com os seus fundamentalismos (que nunca me impôs).
O meu pai é especial, é puro nos seus sentimentos, ou gosta com todas as forças do seu seu ser ou desgosta com a mesma garra.
Eu gosto tanto do meu pai que nunca encontrarei em todos os livros do mundo todas as palavras que lhe gostaria de dizer. Aprendi a amá-lo com os seus silêncios, com as suas lágrimas ocultas, com a sua incapacidade de mostrar os seus afectos, com a sua dificuldade em aceitar a sociedade em que vivemos.
Eu gosto tanto do meu pai que ele nunca vai entender a dimensão do meu amor.
O meu pai não vai ler estas palavras porque foge da internet como eu fujo de uma seringa mas eu não poderia deixar de lhe dizer neste dia especial que o amo mais do que sei dizer e escrever.
Serás sempre o primeiro homem da minha vida!









3 comentários:

  1. muitos parabéns ao teu papá um grande beijinho para ti

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada meu doce.... tu tambem tens uma pessoa muito especial e que será sempre o primeiro homem da tua vida esteja onde estiver. Beijinhos coloridos

      Eliminar
    2. sem dúvida alguma :) a minha estrelinha
      obrigada pelas tuas palavras e carinho és uma PESSOA MUITOOOOOO ESPECIAL

      Eliminar

design

design by: We Blog You