26/09/2019

PERDER PARA GANHAR



Perder para ganhar é o meu novo lema. 

Perder peso para ganhar saúde e auto-estima 

Perder tempo a gastar tempo em todas as coisas que andei a ignorar durante tanto tempo. 

Perder tempo para ganhar. É mesmo isto. 

Comecei o ano sem promessas. Fiz questão de o escrever na primeira página da minha agenda de 2019 isso mesmo: SEM PROMESSAS! Mas confesso que em Setembro acabei por fazer uma: cuidar de mim. Foi durante esse mês que se deu a epifania. Comecei por ter um nadinha mais cuidado na alimentação, sem fundamentalismos nem radicalismos, sem deixar de comer nada, apenas comecei a reduzir aos poucos as quantidades e a comer menos nas horas erradas. Hoje posso dizer que cinco quilos (quatro seguríssimos... o outro ainda vai e vem) já foram à sua vidinha. Não sei se foram para todo o sempre pois eu como emoções... mas estou consciente de que é um equilíbrio que procuro e que se demorei anos a engordar não posso passar apenas dias/semanas/meses a emagrecer. Tudo tem que surgir de forma equilibrada. Esta é a minha nova missão: voltar a ser uma pessoa equilibrada. Confesso que ainda estou na fase da ansiedade extrema em que como um ervilha e corro para a balança mas… calma um “problema” de cada vez e chegamos lá. 

Comecei claramente pelo mais difícil emocionalmente mas de longe o mais fácil de agendar: exames de saúde. Estou tão rodeada de doenças cronicas que confesso fico sempre ansiosa quando faço estes exames de rotina (ecografias pélvicas, mamografias,..) mas parece que desta vez o meu corpo ficou do meu lado e está tudo bem. Próximo passo: fazer um check up geral para perceber se está tudo bem com o resto. 

Aproveitei também, agora que os nossos pequeninos estão na creche, para finalmente destralhar enquanto tento colocar a ordem que preciso cá por casa. Roupa do pai doada, roupa dos filhos doada, brinquedos doados, e o que falta? O que falta? A minha roupa pois claro… que é tanta que confesso nem sei por onde pegar mas um dia também se fará a epifania. Espero! 

Aproveitei também o embalo e fiz uma (pequena) doação à Associação de Solidariedade Social Mercado dos Santos, das poucas com que me cruzei e que me merece total confiança e credibilidade e fiz-me sócia dos Bombeiros da Parede. Há meses que andava a falar disso e ia sempre adiando, pois bem hoje foi o dia. Quão ridículo é uma cota de 2€ por mês e que pode ajudar quem ajuda diariamente? 

E é isto… perder tempo com coisas para as quais não tive tempo durante tanto tempo! 

Balanço: sinto-me leve! Sinto que estou no caminho de conhecer esta nova Sara. Acho que sou capaz de gostar dela. Desconfio que vou mesmo acabar por ser uma grande amiga dela.

Sem comentários:

Enviar um comentário

design

design by: We Blog You