14/09/2019

CARTA AO IRMÃO QUE NUNCA TIVE



Fazes-me falta!

Fazes-me tanta falta! Confesso que também gostava de ler estas mesmas palavras escritas por ti. Sentir que fazemos falta na vida de alguém é tão reconfortante. Precisava tanto de conversar contigo, de desabafar, de ouvir os teus conselhos, de discordar deles e até os discutir à exaustão (íamos discutir tanto sabes disso não sabes?), de os aceitar, de te abraçar, de te beijar, de te olhar... apenas!

Fazes-me tanta falta! Fazes-me falta para dividir os medos, as preocupações, as dificuldades, as alegrias, as parvoíces, para ligar sempre que os meus filhos fazem algo de novo, para receber o teu telefonema a dizer que tens saudades dos teus sobrinhos. Sinto falta de te ligar a qualquer hora do dia e dizer sem medos "preciso de ajuda", de atender o telefone e de te ouvir dizer que precisas de mim.

Fazes-me tanta falta! Fazes-me falta para chamar a atenção quando fico sem paciência para os pais, para me puxares as orelhas sempre que reviro os olhos perante as suas pequenas crises, para dividir este medo atroz que tenho de os perder, desta incapacidade que tenho de demonstrar as minhas emoções. 

Fazes-me tanta falta! Fazes-me falta na pascoa, no Carnaval, no natal para escolhermos a ementa que vamos colocar na mesa, para irmos às compras e nos rirmos de coisas parvas, nos aniversários na hora de escolher o presente certo para todas as pessoas que amamos. Fazes-me falta nos silêncios e nos gritos de euforia. Fazes-me tanta falta que se torna quase insuportável a tua ausência 

Fazes-me falta! Fazem-me falta as nossas discussões e desentendimentos! Sabes que serias certamente a pessoa com quem mais entraria em confronto mas também aquela a quem pediria mais vezes perdão, a quem diria as maiores barbaridades ou as mais belas  declarações de amor.

Fazes-me mesmo tanta falta que alguém lá em cima perante a possibilidade de me abençoar apenas com um filho, me enviou dois.

Os meus filhos nao sentirão esta falta! Eles não!

Mas tu... a mim... fazes-me muita muita falta!

Sem comentários:

Enviar um comentário

design

design by: We Blog You