04/10/2018

A GRATIDÃO É A MEMÓRIA DO CORAÇÃO


OBRIGADA! 

Terminar o dia a agradecer e começar o dia a agradecer. Ontem, hoje e sempre!

Somos uma família abençoada. A vida vai colocando aqui e ali um desafio mas juntos e com tanto carinho à nossa volta lá vamos transformando os sustos em boas memorias. Ontem foi mais um dia a reter.

Na ultima consulta do Francisco e do Pedro a pediatra detetou um ligeiro sopro nos seus corações (mais forte no Francisco) e recomendou que fossem vistos por um cardiologista pediátrico. Não nos alertou, de todo, e disse que era muito comum nestas idades, que se poderia prolongar pela adolescência mas que tendia a resolver-se por si, sem necessidade de terapia. Desabafei nas minhas redes de afeto… as minhas redes sociais não são mais do que bolsas de oxigénio a que recorro muitas vezes quando preciso de mimo e apoio (sim sou filha única e preciso de muito mimo o que querem que faça?) e logo entendi que de facto é algo muito comum. O colo que me deram foi mais uma vez retemperador e encorajador. 

Dr. Rui Anjos, cardiologista pediátrico, foi o que a pediatra nos aconselhou e, como nada na nossa vida tem sido por acaso, era alguém de quem já tínhamos as melhores referencias pois alem do seu curriculum irrepreensível é também familiar próximo de uns queridos amigos/família. Ontem foi o dia em que fomos ver o coração dos nossos pequeninos em pormenor. Confesso que ao ver a imagem no ecrã logo me remeteu para memorias bonitas - o dia em que ouvimos o bater do coração dos nossos amores maiores pela primeira vez. Era um bater acelerado, parecia um cavalinho a cavalgar de forma apressada e atrapalhada e pensei "meu deus, minha mãe vai estar tudo bem não vai?". 

Os exames foram lentos e detalhados como se pretende e os dois heróis da historia não se podiam ter portado pior (o Pedro pior)… um choro que parecia que lhes iam cortar os dedos dos pés com um alicate. Não houve boneco animado que lhes arrancasse um sorriso… e nós bem tentámos! Como tentámos. Deu-nos algum alento o Dr. Rui ter dito que é perfeitamente normal nesta idade este comportamento.

Mas e o resultado?? Tudo NORMAL. E como é bom ouvir a palavra normal em alguma situações… esta era sem duvida uma delas. Nós só desejávamos isso… normalidade. Os nossos pequeninos têm um coraçãozinho saudável e apenas são um nadinha mais exibicionistas e fazem um bocadinho de mais barulho.

E por isto tudo, e mais, OBRIGADA! Obrigada pelo colo que nos dão, Obrigada à mãe de todas as mães que nunca nos abandonou, Obrigada a ti pai que nos pegas ao colo mesmo quando achamos que nos esqueceste. OBRIGADA

Terminar o dia a agradecer e começar o dia a agradecer. Ontem, hoje e sempre!

Sem comentários:

Enviar um comentário

design

design by: We Blog You