05/08/2016

FIOS #81

Hoje trago-vos um Fio KEEP IT SIMPLE dedicado ao santo querido dos Lisboetas - O SANTO ANTÓNIO. Um fio em malha de aço, com bolinhas e com uma medalha que  representa o Santo António com 20mm de comprimento (pequenina).

Mas voces sabem porque razão se apelida o Santo António de santo casamenteiro? Deixo-vos aqui uma historia que poderá estar na origem desta crença:

"Existia uma moça muito bonita, que havia perdido as esperanças de arranjar um marido, e começou a rezar ao Santo Antônio. Dizem que a mulher adquiriu uma imagem do santo e colocou-a em um pequeno oratório. Todos os dias, a jovem colhia flores e as oferecia a Santo Antônio sempre pedindo que este lhe trouxesse um marido.
Mas, passaram-se semanas, meses, anos… e nada do noivo aparecer.
Então, tomada pelo desgosto e pela ingratidão do santo, ela atira a imagem pela janela. Neste exato momento, passava um jovem cavalheiro que é atingido pela imagem do Santo. Ele apanha a imagem e vai entregar à jovem, que se apaixona por ele e atribui a sua chegada a fé por Santo Antônio.
A partir daí, as moças solteiras que querem casar começaram a fazer orações pedindo ajuda ao santo".

Entre as simpatias mais populares, acredita-se que as jovens devem comprar uma pequena imagem do Santo e tirar o Menino Jesus do colo, dizendo que só o devolverá quando conseguir encontrar o amor, ou ainda, virar o Santo Antônio de cabeça para baixo.  

Ousam?


Sem comentários:

Enviar um comentário

design

design by: We Blog You