17/02/2016

making a murderer or a innocent??



Depois de tanta publicidade, depois de lermos tantos comentários, de ouvir tantos "têm de ver" "não vão ficar indiferentes" estávamos mesmo condenados a ver o documentário "MAKING A MURDERER".

A história é verídica e tem como peça central o americano Steven Avery, de 53 anos, que é libertado da prisão após 18 anos por um crime que não cometeu (importante lembrar este facto, ele foi ilibado do crime pelo qual ficou tantos anos na prisão) , e que em seguida é novamente condenado por um outro assassinato. Confusos? Pois é... é uma historia rebuscada e cheia de duvidas, viciante, inquietante e que nos revolta as entranhas se pensarmos que não estamos a falar de personagens mas sim de pessoas, vidas reais. Obrigando-nos a proferir muitos "não é verdade!!!" "a sério???" "coitados dos pais" "como é que é possível?" "mas ninguém vê que é tudo questionável?",...

Não sou pessoa de documentários, ele lá vai vendo aqueles sobre animais, mas de facto este foi visto pelos dois de forma compulsiva num fim de semana. São 10 episódios que nos levam a questionar tudo, que nos levam a formular e a reformular teses elaboradas de conspiração.

Se por momentos nos colocassemos no papel do Steven, dos pais, dos advogados, o que faríamos?

nota- a historia é mais rebuscada porque envolve outo membro da família Avery mas não vos vou estragar o momento!


Sem comentários:

Enviar um comentário

design

design by: We Blog You