04/11/2014

MAXI COLAR #29

Todos associamos o cor de rosa à luta contra o cancro da mama mas poucos sabemos como é que este movimento surgiu. 


Em 1990 este símbolo surgiu pela primeira vez através da Fundação Susan G. Komen, uma organização dedicada ao combate do cancro da mama. A fundação ofereceu bonés cor-de-rosa durante a Corrida para a Cura. Numa outra corrida, em 1991, a organização decidiu oferecer também pequenos laços cor-de-rosa, mas estes não tiveram um grande impacto. 

Um ano depois, Alexandra Penney, na altura editora da revista de saúde Self, que convidou Evelyn Lauder, a então vice-presidente da empresa de cosméticos Estee Lauder, para organizar a segunda edição do National Breast Cancer Awareness. Ambas lembraram-se de criar um laço e de fazer com que as maiores distribuidoras de cosméticos os ‘espalhassem’ por Nova Iorque. Foi desta forma que o laço rosa se espalhou pelo mundo.

Hoje foi a minha vez de interpretar esta luta. Ao rosa juntei o preto, que representa a dor que infelizmente estará sempre associada a qualquer doença, o branco que representa luz e paz e por fim o verde. Verde esperança, aquela que nunca se deve perder.

Este colar foi criado para uma guerreira que enfrenta esta luta e este é apenas o meu pequeno contributo.




Sem comentários:

Enviar um comentário

design

design by: We Blog You