02/09/2014

O MOMENTO EM QUE PARALISEI

Cada viagem que fazemos é uma aventura. Se numas ocasiões deixamos que o nosso lado mais pateta e brincalhão venha ao de cima, cantando e gesticulando até não dar mais, outras há em que aproveitamos para conversar sobre coisas que nos preocupam.
Na ultima viagem de regresso a casa, depois de mais um excelente fim de semana passado entre amigos, no nosso refugio alentejano, lá vínhamos nós com o radio bem alto a ouvir e a cantar as musicas comerciais que a radio portuguesa teima em passar vezes sem conta. Isto porque infelizmente a radar ainda não chega ao meu querido Alentejo. 
A dado momento começam-se a ouvir os primeiros sons de um piano e eu digo "adoro esta musica, adoro esta letra" e fiquei-me por ali trauteando a letra como se tivesse sido escrita por mim, absorvida pela musica quando ele me diz "essa musica podia ter sido eu a escreve-la para ti há uns anos atrás...". E eu gelei! Como me soaram verdadeiras as suas palavras. Como é que eu nunca tinha entendido o que me atraía naquela musica. Aquela tristeza, aquela forma de ser obrigado a largar alguém que se ama mas que não está preparado para aceitar esse amor... ele passou por aquilo. Ele viveu cada letra daquela musica... e eu estive tão perto de o perder, que naquele momento uma lágrima rolou no meu rosto e a única coisa que consegui fazer foi agarrar-lhe a mão com toda a força do meu corpo...




Sem comentários:

Enviar um comentário

design

design by: We Blog You