10/06/2014

AS MINHAS PEÇAS CHAVE PARA O VERÃO #2

Tropecei na Kimono por acaso ou força do destino. Andava a namorar os turbantes numa marca da concorrência mas como tenho a cabeça um nadinha dilatada com tanta informação que carrego (que é o mesmo que dizer que sou cabeçuda) estava reticente em comprar algo sem experimentar.
No dia da criança quando fui ao CCB dar um beijinho a uma querida amiga lá estava a kimono. Ali à mercê da minha necessidade do momento (sim porque uma miúda tem necessidades que nascem vá-se lá saber quando e onde mas que têm de ser satisfeitas.
Amei todos os padrões e cores… difícil era escolher. Dizer que gostava de trazer um de cada é pouco. Lá optei por um preto com flores pequeninas e muito fofinhas e que foi eleito uma das minhas peças chave para este verão.
Depois de ter adquirido o meu turbante tive curiosidade de saber quem estava por trás da marca e qual não foi o meu espanto quando percebi que era mais uma arquitecta (bem na verdade eu sou mais arquitonta do que tecta mas começo a gostar de ser assim). Sinto algum orgulho desta massa que nos dá corpo e que nos faz sermos seres que insistem em sobreviver à custa da criatividade e da paixão que nos alimente o espirito. Roubam-nos o direito de arquitectar mas não nos conseguem roubar esta fome de criar que corre nas nossas veias. A Andreia é mais uma guerreira e o próprio nome da marca KIMONO, em japonês significa, "coisa para usar” ki = "coisa" mono = "usar" transparece que estamos perante um projecto contextualizado e pensado. As peças Kimono são feitas à mão e resultam da fusão de dois conceitos, usar e vestir, criando acessórios como se fossem peças de roupa e vice-versa. A versatilidade é inerente. O turbante KIMONO é a peça que lançou o mote. Dois em um; pode ser usado aberto ou fechado.
"Wear or Dress ? Express!"


Eu já sou fã e vocês?

Direitos de imagem KIMONO


Digam lá que uma pessoa não fica com ar de diva do cinema??

Direitos de imagem KIMONO


Sem comentários:

Enviar um comentário

design

design by: We Blog You