17/02/2014

UMA AMIZADE ABENÇOADA

Foi um menino de 3 anos, que lutava contra uma leucemia mielóide aguda, que nos uniu. O Rodrigo teve o dom de despertar em mim, e estou convencida que em mais pessoas, um lado que estava adormecido – o do altruísmo. Lembrou-me que não basta ficarmos sensibilizadas com as causas, que não basta nos deixarmos comover pelas histórias com que nos cruzamos. Não. O Rodrigo levou-me a agir e a meter literalmente as mãos na massa, que no meu caso significa, correntes, argolas, fechos, peças, pecinhas e fitas de todas as cores. O meu mundo com tantas cores e o do Rodrigo tão cinzento, que justiça havia nisto? Criei umas peças e enviei para o TODOS POR UM de Lisboa e depois para o do Porto, o evento que serviria para angariar não só mais dadores de medula óssea como fundos para ajudar nos seus tratamentos. E é neste contexto que ela surge. Ela?!? Sim ela, um furacão de mulher, alguém que entra na nossa vida e nos contamina, que mexe com as nossas emoções, que nos faz ter vontade de sermos como ela. Linda, por dentro por fora, de frente de costas, uma verdadeira inspiração.
A nossa amizade nasceu assim… com palavras trocadas em correio electrónico, depois encomendas e emoções, depois apenas emoções, depois mais emoções, depois confidências, depois mais confidências e um desejo profundo de que ela não se vá embora. Nunca a vi olhos nos olhos mas sei que tem o olhar mais doce que conheço. Nunca lhe toquei mas sei que tenho guardado o abraço mais apertado que sei dar. Guardei para ela e para os seus afectos um espaço no meu coração. Infelizmente o Rodrigo partiu mas eu acredito que é ele que tem abençoado esta amizade tão querida e da qual eu não vou abrir mão, digamos que, nos próximos 50 anos.
Ontem eu fui surpreendida por ela. No meu correio um livro cheio de amor. Repleto de histórias vividas com intensidade, com dor, com alegria, com afectos, com pessoas reais. Um livro que não só trazia a assinatura da mais inspiradora das madrinhas, a Catarina Beato, mas a mais bonita de todas as dedicatórias. Lá dentro, escondidas, estavam palavras manuscritas. À espera de serem descoberta. Bonitas! Lindas como esta minha querida amiga. 

Marisa não sei onde a vida me vai levar mas tu estarás sempre no meu coração e levar-te-ei sempre comigo (e aos teus afectos).


Sem comentários:

Enviar um comentário

design

design by: We Blog You