14/05/2017

FIOS #101





Hoje trago-vos uma peça carregada de significado - os Fios CHAMADORES DE ANJOS.

São fios em corrente de zamac (material que não oxida, não perde a cor e com banho de prata) com 80 mms de comprimento e fecho e medalha com inscrição "BELIEVE" no mesmo material, e com um pendente (em liga metálica que pode conter uma percentagem de níquel) arrendado com flores e cerca de 20mms de diâmetro, que abre, e que contem um guizo em forma de bola com 18 mms de diâmetro e de cor branca ou pêssego/rosa.

Este Chamador de Anjos tem a particularidade de poder ser aberto para colocar também um pedido.

Deixo-vos aqui algumas das lendas e historias que estão associadas a peças como estas que hoje vos trago:

Uma lenda milenar relata que uns duendes, seres muito próximos e amigos dos anjos, tiveram de fugir do bosque onde viviam. Em sinal de amizade e proteção, os anjos ofereceram uns guizos aos duendes que serem usados unicamente por eles. Esses guizos deveriam ser ativados sempre que se sentissem desprotegidos ou com medo, bastando agitá-los para que os anjos viessem em seu auxílio. Porém, esse "Guizo dos Anjos" vinha — e permanece — com uma obrigação: depois de colocado, jamais podia ser oferecido ou usado por outra pessoa pois se tal acontecesse perderia toda a sua magia, encanto e poder de proteção.

Na Índia, os Chamadores de Anjos são usados pelas grávidas em volta do ventre presos com uma fita. Creem que protege o bebé e a saúde da mãe durante a gravidez.

Na Europa, existem relatos que eram usados para o contato com os espíritos da natureza e com a fada madrinha que protege e concede os dons a cada criança.

Depois do parto as mães penduram-no ao peito durante a fase de amamentação, mais tarde pode ser usado no carrinho e na cama do bebé de modo a proteger e tranquilizar as crianças. Na fase dos pesadelos e medos noturnos os Chamadores de Anjos são muito úteis para acalmar a criança, pois o som familiar dissipa os seus receios e ajuda a criança a dormir tranquila.

Os Chamadores de Anjos iluminam e energizam os ambientes, transformando as negatividades em harmonia. Para tal basta sacudi-los levemente para sentir a presença reconfortante dos Seres de Luz.

Ousam?





2 comentários:

design

design by: We Blog You