17/05/2019

PORQUÊ?



Ontem quando saía das instalações dos CTT, depois de ter entregue as ultimas encomendas da semana, fui abordada por uma senhora que certamente teria idade para ser minha avó. Gentilmente a senhora pediu-me para ajuda-la a colocar uma carta nos correios. Rapidamente percebi que possivelmente não saberia ler e que por isso estava a fazer este pedido. Rapidamente me prontifiquei e expliquei-lhe o que diziam as caixas de correio e que sempre que fosse para enviar carreio normal seria aquele o recipiente a usar.

A senhora com a mesma gentileza inicial desfez-se em agradecimentos e em desejos para mim e para a minha família (um doce) e começou a contar-me que um dia destes tinha feito o mesmo pedido a outra senhora e que esta perante as suas palavras lhe respondera "Não sabe ler? então deveria ter trazido alguém que soubesse" tendo lhe voltado as costas de seguida.

Se tivesse um buraco tinha-me enfiado por vergonha alheia. Há por aí gente muito zangada com a vida e que se comporta como se estivesse sozinha no mundo. 

Haverá sempre gente mais pequenina do que o seu corpo… que o karma atue!

Sem comentários:

Enviar um comentário

design

design by: We Blog You