Ontem quando saía das instalações dos CTT, depois de ter entregue as ultimas encomendas da semana, fui abordada por uma senhora que certamente teria idade para ser minha avó. Gentilmente a senhora pediu-me para ajuda-la a colocar uma carta nos correios. Rapidamente percebi que possivelmente não saberia ler e que por isso estava a fazer este pedido. Rapidamente me prontifiquei e expliquei-lhe o que diziam as caixas de correio e que sempre que fosse para enviar carreio normal seria aquele o recipiente a usar.
A senhora com a mesma gentileza inicial desfez-se em agradecimentos e em desejos para mim e para a minha família (um doce) e começou a contar-me que um dia destes tinha feito o mesmo pedido a outra senhora e que esta perante as suas palavras lhe respondera "Não sabe ler? então deveria ter trazido alguém que soubesse" tendo lhe voltado as costas de seguida.
Se tivesse um buraco tinha-me enfiado por vergonha alheia. Há por aí gente muito zangada com a vida e que se comporta como se estivesse sozinha no mundo.
Haverá sempre gente mais pequenina do que o seu corpo… que o karma atue!
Sem comentários:
Enviar um comentário