01/08/2016

O QUE EU ANDO A LER #3

Li o primeiro livro do Dan Brown, talvez, há uns 12 anos e fiquei presa na primeira frase. Lembro-me que nessa altura tentei ler tudo o que havia disponível do autor e sempre que saía um livro novo lá ia eu a correr à FNAC para o adquirir.
Andava eu nas compras, pré férias, quando me deparei com este livro, em promoção de 50%, numa grande superfície comercial. Olhei para ele, li a sinopse e constatei que este me tinha escapado. Claro que o trouxe para casa e vivemos felizes para sempre.
Podem dizer que isto é literatura de alcofa ou leitura comercial mas olhem eu gostei. Gosto da pesquisa que está por trás da sua escrita e acima de tudo gosto da temática deste livro - maçonaria.
Eu uma amante da quinta da regaleira e do cemitério dos prazeres (sim eu gosto de cemitérios não de mortos, sendo que é contraditório pois o primeiro existe por causa dos segundos), onde se fazem visitas a símbolos maçónicos que existem em muitos jazigos e campas (relembro o cemitério dos prazeres é considerado um museu).

Eu gostei do livro e confesso que fiquei com pena de me despedir do Robert Langdon.

Sem comentários:

Enviar um comentário

design

design by: We Blog You