12/03/2017

ENXOVAL DE GÉMEOS OU COMO ENDIVIDAR OS PAIS #2


Começo este post com uma oração de confissão...  "Confesso a Deus Todo-Poderoso e a vós, irmãos que pequei muitas vezes por pensamentos, palavras, atos e omissões, por minha culpa, minha tão grande culpa. E peço à Virgem Maria, aos anjos e santos e a vós, irmãos,
que rogueis por mim a Deus, nosso Senhor. E que seu coração seja o meu caminho por toda a minha vida. Amem."

Sim eu tenho pecado... confesso aqui a minha ultima obsessão em estrelas e cinzento. E agora o que fazer? ja sei que ha-de chegar a altura em que não conseguirei escolher a decoração do quarto deles, já sei que chegará a altura em que acharão que a mãe nada sabe e que está ultrapassada. Por tudo isto... deixem-me sonhar com estrelas e estrelinhas e num mundo cinzento/branco/preto com uns apontamentos de cor. Deixem-me afagar cada estrelinha que acrescento ao enxoval dos nossos pequeninos. Deixem-me suspirar por cada tom de cinzento que acrescento a esta paleta de felicidade (não pensem que sou uma tirana e que o pai nada tem a dizer sobre este tema pois passa pela sua "aparente" aprovação... ah ah ah ah repararam na subtileza? aparente ah ah ah ).

Posto isto deixo-vos aqui com as algumas das peças que acrescentámos ao enxoval dos gémeos mais desejados e esperados do (nosso) mundo:

ALMOFADA DE AMAMENTAÇÃO ainda não visualizei muito bem como amamentar (se é que terei esse prazer) dois seres vivos ao mesmo tempo mas chegarei lá. Por agora pareceu-me ser uma boa aposta escolher uma peça que tivesse mais do que 1 função e esta almofadinha inofensiva assume 4 funções: almofada de repouso,  almofada de amamentação e espreguiçadeira nos primeiros meses e almofada de apoio para ajudar à postura correta dos bebés. E claro tem estrelas! (a nossa loja de eleição é sem duvida babyblue mas em breve falarei mais deste local cheio de profissionais e seres humanos maravilhosos)



BIBLIOTECA COM RODAS sim eu sei que é cedo para comprar livros para os twins mas quero que se habituem desde cedo a viver com livros à sua volta ( a verdade é que eles ja existem em quase todo o lado da casa mas.... nunca são demais) e esta opção desta marca de catalogo (que assumo aqui só comecei a conhecer melhor agora fazendo as minhas primeiras encomendas) vem de encontro à minha obsessão das estrelas ... ih ih ih. Deixem-me dizer que o processo desde que se encomenda até que se recebem os artigos é super rápido e recomento mesmo.



ARCA DE ARRUMAÇÃO é inevitável que com dois mini acumuladores (como os pais) a arrumação nunca será muita e por isso deixei-me encantar por esta arquinha branca (com estrelas ah ah ah) e que faz o pendant, que a mãe ADORA, com a biblioteca que referi anteriormente.


COMODA/MUDA FRALDAS este tema já foi largamente debatido na minha pagina de facebook e depois de muita investigação caímos na opção inevitável.... a loja do demo IKEA :) confesso que não era a minha ideia inicial mas o facto da maioria dos muda fraldas terem pouco espaço de tampo para colocar coisas/tralhas (cremes, fraldas, iluminação, decoração,...) fez-me logo pensar em transformar uma comoda "normal" em algo mais. O facto do Ikea ter uma promoção fantástica (60€ em cartão) na única comoda de que gostámos foi o fator decisivo, e mesmo que esta apenas dure 1 ou 2 anos, já cumpriu o seu propósito (e podemos sempre levá-la para a casa do Alentejo para o quarto dos twins... pois porque temos mais um quarto para criar no nosso Alentejo). O toque final será trocar todos os puxadores do quarto deles, inclusive os da comoda, em outros com... estrelas imagem só!!!!!! (confesso que ainda estou a ponderar desenhar e mandar produzir um tabuleiro para colocar o colchão de frente para facilitar o seu uso, e aparafusar à comoda... a ver vamos)



BERÇOS mais uma vez optámos por uma solução mais em conta (IKEA) já que é uma situação que irá durar pouco tempo, acresce a isso o facto de nos irem emprestar um berço por isso a escolha ficou facilitada. Na verdade tenho de confessar que dos muitos que vi estes foram dos mais simples e dos que me encheram a medida qualidade/design/preço. Obvio que aqueles puxadores coloridos (que odeio) também vão ser alterados :)



Há mais coisinhas que foram sendo oferecidas, e que já estão encomendadas, nos últimos dias mas fica para a próxima.... até lá, sonhos estrelados como os nossos!

nota - se clicarem sobre os nomes das peças têm ligação directa para as paginas online das marcas


4 comentários:

  1. Eu também tenho gémeos e cinza foi uma das cores escolhidas para o quarto deles (verde água/cinza com apontamentos de amarelo e rosa clarinho). As coes foram o factor decisivo e o mais importante era encontrar tudo dentro destes tons e, foi no Ikea que encontrei um tapete cinza com estrelas magnífico :) também optei pelo berço e cómoda do Ikea que personalizei :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu escolhi logo o tema e o pantone... e até ja escolhi a próxima decoração para quando tiverem 2/3 anos :) beijocas

      Eliminar
  2. Adoro a biblioteca com rodas e a ideia subjacente:) Posso perguntar-lhe onde a adquiriu? Parabéns pelos bebés, tudo a correr bem! Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola basta clicar sobre o nome da biblioteca e que vai dar ao site :) eu quero mesmo que os twins achem normal haver livros por todo o lado, quero acreditar que será uma forma de se familiarizarem com o objeto e que o usem mais do que a maioria das crianças dos dias de hoje. beijinhos coloridos e obrigada pelo carinho

      Eliminar

design

design by: We Blog You