03/03/2015

A CAMINHO DOS ENTA #6 (esqueçam já tenho este e já encomendei o que sai em outubro)

Quando alguém colocou este livro online eu fiquei logo apaixonada. Que livro perguntam vocês? "Secret Garden: An Inky Treasure Hunt and Colouring Book" de Johanna Bastford. Confesso que ja me tinha passado pela cabeça que seria engraçado pintar livros agora na fase adulta... mas logo achei que parvoíce a minha Sara, cresce! Mas este livro é a concretização de todos os meus desejos de criança que sempre gostou de pintar. As ilustrações são absolutamente deliciosas. Requintadas. Delicadas. E que poderão ser uma maravilhoso exercício contra o stress. 

São páginas e páginas de desenhos incríveis que além de se poderem colorir, propõem desafios: encontrar todos os tipos de criaturas e curiosidades que estão escondidos no livro e que devem ser procurados. Besouros (uma espécie de onde está o Wally mas para mais crescidos), pássaros, borboletas e até um tubarão estão escondidinhos em folhas com desenhos absurdamente lindos. Ah, e a ideia não é só colorir, mas completar algumas páginas.

O uso das actividades de desenhar e colorir, à priori parecem tarefas destinadas apenas a crianças, mas podem ser utilizadas em adultos com muito sucesso e eficácia terapêutica no que diz respeito a doenças como o Alzheimer ou o défice de atenção.

Eu graças a Deus nao padeço de nenhuma destas doenças por esse este livro representa apenas satisfação e aliviar o stress. Diabos me morda se não me ofereço este presentinho. Gosto mesmo desta ideia!












2 comentários:

  1. Esse livro é uma perdição, comprei para a minha filha e acabamos a dividir pelas duas :)
    Já existia um da mesma autora que não consigo encontrar à venda e ela está a lançar um novo agora!
    Bj

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu estou absolutamente fã... encontra todos os livros dela na amazon :)

      Eliminar

design

design by: We Blog You